sábado, novembro 11

Ego Obeso


Por Bruno Jardim

Sarah Sheeva diz que evangélicos gordos não vão para o céu. 😪😫

Ezequiel denuncia o comportamento das ovelhas gordas, mas de uma forma bem diferente, veja:

“Acaso não vos basta pastar os bons pastos, senão que pisais o resto de vossos pastos aos vossos pés? E não vos basta beber as águas claras, senão que sujais o resto com os vossos pés? E quanto às minhas ovelhas elas pastarão o que haveis pisado com os vossos pés, e beberão o que haveis sujado com os vossos pés. Por isso o Senhor DEUS assim lhes diz: Eis que eu, eu mesmo, julgarei entre a ovelha gorda e a ovelha magra.” Ezequiel 34:17-20

A ovelha gorda é a alma que nunca se contenta; não basta comer e beber, tem que destruir o pasto e poluir as águas. Ela tem acesso ao alimento, mas faz questão que ninguém mais o tenha. É um instrumento de destruição. Um buraco negro que suga tudo o que está no caminho. É uma espiritualidade obesa de EGO.

Ovelha magra é a alma que se Alimenta da Palavra, se Exercita na Fé e Descansa no Senhor. Tem uma mente sustentável; ela vive o hoje, sem sacrificar o amanhã. Tem o ego morto na Cruz e isso a deixa Fitness. É leve para amar quem está no mesmo espaço e consciente para amar o próximo que ainda virá em outro tempo.

A alma obesa de ego, não passa pela porta estreita que leva para salvação. Antes, se sentirá confortável com o caminho espaçoso da porta larga, pois é o ideal para o seu jeito espalhafatoso de ser.

Tem muita barriga tanquinho por ai que tem o rei na barriga e são obesas de egoismo. "O fim dessas pessoas é a perdição; o deus deles é o Ventre; e o orgulho que eles ostentam fundamenta-se no que é vergonhoso; eles se preocupam apenas com o que é terreno." Filipenses 3:19

Bem, quando o assunto é ovelha gorda, eu prefiro ouvir Ezequiel e olhar para a Cruz.....

..... pois a Cruz nos Sara do egoísmo.