quinta-feira, outubro 6

MESA

Por Bruno Jardim

Quando Deus prepara uma mesa diante dos nossos inimigos, não é para deixa-los com água na boca. Mesa é lugar de servir, portanto, tal mesa é preparada para saciar e não para ostentar.
Dito isto, o "preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos," de Salmos 23:5, é para que se cumpra o "se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber," de Romanos 12:20.
Fala sério? E se Ele não houvesse preparado uma mesa diante de nós, Seus inimigos, onde estaríamos?
A Cruz foi a mesa onde O Cordeiro Imolado foi ofertado, temperado pelos nossos pecados. É graças a esta oferta que somos aceitos no banquete do Rei.
Todos éramos inimigos de Deus e é justamente neste tempo de inimizade que "Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores (inimigos)". Romanos 5:8
Nossos pés coxos e vacilantes, nos faziam andar "nos desejos da nossa carne...e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais (tudo farinha do mesmo saco)." Efésios 2:3
Mesa é lugar de nivelamento. Nossos pés coxos e vacilantes ficam ocultos na parte debaixo dela. O que fica à vista de todos é a parte de cima do corpo para que possamos olhar no olho de cada um.
Nesta mesa não há méritos e nem ordem de chegada. Tão pouco status social: nobres e plebeus tem o mesmo trato.
No cardápio dela, é servido o prato da Graça ao molho de Misericórdia, acompanhada de um frescor da Alegria do Vinho Novo, última safra. (Especialidade da Casa)
Nela, "Mefibosete" não sofre mais bullying, agora ele tem lugar cativo! Apesar de coxo de ambos os pés, ele se sente incluso e come com Príncipes e o Rei. (II Samuel 9)
Quer saber, só age com misericórdia quem reconhece que um dia precisou dela. Eu precisei e você?
Então, vai lá e seja uma mesa para àqueles que Deus tem colocado diante de você.

Nenhum comentário: