terça-feira, outubro 18

o Lápis e o Apontador




Por Bruno Jardim 
- Aí! Minha ponta quebrou... que dor!

- Deixa que eu te ajudo.

- Mas, quem é você?

- Prazer, sou o apontador.

- Preciso de uma ponta nova para continuar escrevendo minha história.

- Sei exatamente do que você precisa...

- Hummm...sabe mesmo?

- Confie em mim, só me aponte onde está sua dor que farei dela uma ponte para uma nova cor.

- Doí aqui olha, bem na pontinha.

- Nossa, estou vendo o buraco, ta feia a coisa.

- É que eu fui com muita força no caderno que estava escrevendo, não notei que eram folhas novas.

- E você tentou usar ponta velha em uma folha nova?

- Sim, sabe como é né, a ansiedade nem me deixou notar este detalhe.

- Já estou acostumado, vocês sempre fazem isso, agora relaxa.

- Mas, espera ai! Esta sua lâmina afiada, não vai me machucar ainda mais?

- É uma dor necessária...

- Não! Eu preciso de alívio imediato, este processo vai piorar minha situação.

- Preste atenção! Enquanto os outros lápis só enxergam sua superfície machucada, eu olho seu interior e vejo que você ainda tem muito grafite para utilizar.

- Ah, então coloca logo essa ponta nova!

- Quem disse que o meu trabalho é colocar, o meu negócio é tirar! Você não precisa de nada novo, toda potencialidade já existe latente em você e nem preciso de lente para perceber.

- Nossa, agora você me fez pensar diferente.
- Para que o seu grafite possa emergir, preciso lapidar sua madeira, aparar as arestas e remover a estrutura que serviu de suporte para a ponta velha.

- Me convenceu, já estou aqui parado, pode começar!

- Não trabalho assim, se você ficar parado não vai adiantar. Você precisa girar, pois é no movimento que está o aperfeiçoamento. Vamos juntos no mesmo sincronismo.

- Entendi! Vamos! Espera, assim não...Aí... tá doendo, seu @#$#@$%$#¨$¨!

- Incrível como vocês reclamam e me xingam durante este processo, eu sei que dói, por isso me chamo apontador, pois minha função é apontar o caminho que a dor pode te levar. É fazer dela uma bússola, ressignificando seu passado, para que tenha um sentido no futuro. Pronto acabei!

- Uau! Estou novinho em folha!

- Mas, cuidado com a folha, não resisti ao trocadilho...rsrsrs

- Hahahaha...verdade, tomarei cuidado!

- Não espere sua ponta quebrar para me procurar. Não a deixe por um fio. Quando notar que ela já não está tão afiada, pode vir sem medo que eu já estou amolado para te afiar.

- Certo! Muito obrigado pela sua paciência e desculpe toda minha resistência.

- De nada, vai lá que tem muita folha em branco para você escrever, continue sendo o protagonista de sua história.

- Pode deixar!

- Vá e não quebreis mais.... Mas, se quebrar já sabe a quem procurar.

Nenhum comentário: