domingo, março 27

Não basta ressuscitar, tem que participar!


 Por Bruno Jardim

Quando chegaram ao túmulo para embalsamar o corpo de Jesus, constataram que a enorme pedra do sepulcro fora removida. Ao olharem lá para dentro, deram conta que ali, o corpo não estava.

Naquele momento uma série de dúvidas pairava a cabeça dos presentes, o que houve? Será que roubaram o corpo de Jesus?

Ao entrarem no sepulcro, puderam ver os lençóis esparramados no chão, todos bagunçados. Mas, de repente algo chamou atenção, a saber, o lenço que cobrira a cabeça de Jesus estava dobrado e colocado à parte de toda aquela cena.

Pedra removida, túmulo vazio e lençóis no chão não dizem nada, a evidência da ressurreição reside no lenço dobrado, colocado à parte de todo aquele cenário. Um sinal de ordem em meio ao caos.

Ressurreição é um meio para que a ordem seja instalada no caos.

Após a Ressurreição veio a Ascensão, e com a Ascensão o derramamento do Espírito Santo a fim de gerar em nós o empoderamento, que por sua vez nos leva à insurreição.

A Ressurreição é um meio para Insurreição.

A vida gerada por Ele, gera em nós um levantamento contra o status quo, somos o lenço dobrado em meio a um emaranhado de lençóis bagunçados.

Quem crê Nele, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre e saltarão para eternidade.

É obra do Espirito Dele o ressuscitar, mas é nossa responsabilidade se levantar, remover a pedra e tirar os lençóis.

Isso é viver em Espirito e em Verdade. O Espírito alimenta nossa subjetividade, gerando em nosso interior uma fonte inesgotável de água viva. Já a Verdade, nos leva para efetividade, uma vida de alteridade. As águas que fluem do nosso interior atingirão a eternidade, quando encontrar no outro o motivo da felicidade.

A causa do outro é a nossa causa! Pela Ressurreição e Insurreição, abandonamos a subjetividade e passamos a viver uma vida de objetividade, para além de si mesmo, a fim de lutar pela causa do Reino. Só assim haverá justiça, paz e alegria.

Repito: não basta ressuscitar, tem que participar!

Então, vá e não morreis mais....

Nenhum comentário: