domingo, março 5

Boicote?

Por Bruno Jardim

Mundo Gospel ou Mundo da Disney, eis a questão!

Bem, o Rei Leão me fez entender que perdas dolorosas fazem parte da vida e sim, elas podem nos deixar mais fortes depois de enfrentadas. Muito diferente do leão pregado no meio gospel. Este, ruge demais, vive em um mundo que só tem vitórias e ainda devora o que é do outro (já não basta o leão do Imposto de Renda).

E a Bela e a Fera? Ah, ela me ensinou a domar a fera do preconceito que habita em mim. E assim, cego para o preconceito, eu consigo enxergar a beleza que existe no diferente, através da força do amor puro e verdadeiro. Em contra partida, a beleza do evangelho tem sido ofuscada por um discurso intolerante que só alimenta o ódio. Sendo capaz de despertar a fera adormecida que habita nos homens.

Ah, quando lembro da Cinderela, eu aprendo a ser manso e humilde diante das crueldades da vida. Bem diferente do veneno amargo de vingança travestido de sabor de mel. (Prefiro o mel do ursinho Pooh).

Recentemente, a Moana me ensinou a ouvir a voz do meu chamado. A sair de minha ilha e ir para "além dos recifes". E assim, ser um agente de restauração do meio ambiente. Ela me fez lembrar que é "tempo de destruíres os que destroem a terra." Apocalipse 11:18.

Bem diferente dos sermões que desconectam o cristão de sua responsabilidade ambiental. Pensamento Sustentável? Pra quê? Se ainda bem que eu vou morar no céu..(Oh! Labaxuria cantararamás!)

Sinceramente, sinto mais calor no amor da Frozen, do que nesta espiritualidade gelada que nos afasta da realidade.

Querem o boicote da Disney, mas se relacionam com Deus como se Ele fosse o gênio de Aladdin, fazendo do Reino de Deus um negócio para se locupletarem.

Vai ter com o menino lobo seus preguiçosos! Pelo menos o Mogli vive o que canta: “necessário, somente o necessário, por isso é que essa vida eu vivo em paz.”

Seria cômico, se não fosse trágico...Hoje, encontramos fantasia no mundo gospel e realidade no mundo da Disney.

O destino dessa carruagem é virar abóbora.

Nenhum comentário: