sábado, janeiro 10

Motivado pelo verdadeiro Amor


Existe uma grande procura no meio cristão pela “bênção”, a saber, a pessoa que Deus separou para vivermos uma grande história de amor.


Não existe nada de errado nisso, pelo contrário, há uma preocupação da parte de Deus em tratar da nossa vida sentimental, ELE se importa com isso.O que tem sido motivo da minha reflexão são as motivações que nos levam a procurar e buscar tal “bênção”.


Antes de tudo, a nossa referência de Amor deve ser encontrada em Jesus, tendo em vista que Deus é Amor. O Amor faz parte da natureza Divina. Logo ninguém melhor do que ELE para nos ensinar a amar.


E tal referência é sintetizada no que é considerado o texto áureo da bíblia:


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

(João 3:16)


Será que Deus foi motivado a amar o mundo para satisfazer uma carência ou uma solidão? De maneira nenhuma! ELE é o Deus auto – suficiente (El Shaday), não precisa de nada e nem de ninguém para completá-lo.


Infelizmente temos buscado amar motivados pelo amor próprio. Por mais paradoxal que isso pareça ser.


Muitas vezes almejamos amar para satisfazer um “vazio” existencial, para nos livrar da solidão ou desencalhar. Ou simplesmente por medo de ficar para “titio (a)”.


Buscamos amar para que em primeiro lugar nossas “necessidades” sejam supridas, fazendo com que a pessoa a ser amada fique em segundo plano.


Um amor motivado pelo medo não pode ser Amor, já que o verdadeiro Amor lança fora todo medo!


O que se tem visto é uma busca desenfreada para encontrar a “cara – metade”, o “varão” ou “varoa perfeita”, a fim de se alcançar a tal sonhada felicidade.


Parece que não existe outro alvo na vida a não ser este. Alguns ficam desanimados, tristes e preocupados com tal situação. Isso porque fazem da felicidade um fim, quando na verdade ela deveria ser um meio de viver a vida.


Para ser feliz nada melhor do que trocar preocupações por ocupações. Pois é no Caminho que os propósitos de Deus se desenrolam, as coisas vão acontecendo.


Portanto antes de dar lugar ao desânimo, esteja aberto para o bom ânimo que Jesus nos orientou a ter. E este Bom Ânimo nos levará a estudar e a trabalhar, a desenvolver coisas novas, a ter objetivos de longo prazo.


Tenho notado que Deus nos dá tudo, quando não fazemos questão de nada.


Passaremos a colocar a satisfação alheia em primeiro plano. E a nossa satisfação encontrará guarida quando o próximo estiver satisfeito. E vice e versa, um completa o outro.


Amar de dentro para fora! Motivados no Amor que é operado pela Fé. Com o fim de satisfazer o próximo. Isso é amar segundo Jesus.


Nada de criar meio artificiais para se chegar ao amor. Que sejamos reféns da naturalidade do agir de Deus.


Enquanto isso... o melhor é esperar no Caminho.


Em Cristo, que nos Amou de Graça.

Nenhum comentário: