domingo, dezembro 31

PREVISÃO E PROVISÃO



Por BRUNO JARDIM

O filósofo francês Augusto Comte disse certa vez: “saber para prever, a fim de prover”.

Isso me faz pensar que...

Prever sem saber, só alimenta a ansiedade.

Saber e prever sem prover, só alimenta o egoísmo.

Para ganhar sentido, a previsão tem que ser acompanhada de sabedoria e atitude.

Não basta conhecer os fenômenos, saber como eles acontecem para prever a tendência. Isso até vai  ajudar a nutrir o seu otimismo ou o pessimismo.

Mais do que previsão você precisa ser guiado pela esperança.

Ser esperança faz a gente crer até contra a esperança. Acima de qualquer prognóstico ou diagnóstico a esperança é a força para resistir e seguir, mesmo numa situação em que tudo está cada vez pior.

Não conheço nada acerca do futuro. Na Palavra revelada não encontro uma bola de cristal, mas sim a Lâmpada para os meus pés e Luz para o caminho.

Ele não prometeu revelar o futuro, mas garantiu que está conosco todos os dias.

Jesus já chegou no futuro.

Confie.

Está Consumado!

Isso vai ajudar a sua alma não ser consumida pela ansiedade.

"Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras...ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17,18

Que a sua previsão do amanhã possa descansar na Provisão que Ele já fez no Hoje.

Nenhum comentário: