segunda-feira, setembro 12

A Graça nos Detalhes


Por Bruno Jardim 

Ela estava nos cochilos da tarde depois da aula e também naquele cheiro de café que sentia por volta das 16hs de uma terça feira cinzenta, enquanto assistia Lagoa Azul na sessão da tarde.

Ela estava no canto da cigarra. Que ao mesmo tempo que servia de apito final para a brincadeira de bola na rua, também servia de trilha sonora para mais um crepúsculo no subúrbio.

Ela estava naquele cheirinho do material escolar novo que dava até pena de usar.

Ela estava nas noites em que não conseguia dormir, só porque no dia seguinte tinha passeio da escola; museu, zoológico, cinema... Ah, ela estava também na bagunça do ônibus!

Ela estava quando ainda criança, encontrei com minha professora na rua e me dei conta que ela era uma pessoa normal!

Ela estava quando eu arrumava as coisas pra ir dormir na casa do melhor amigo. E também quando o melhor amigo vinha dormir em minha casa.

Ela estava naquele dinheiro amassado que eu recebia da minha vó para ir comprar doce na quitanda da esquina.

Ela está aqui enquanto escrevo e você lê este texto. 

Ela é tudo em todos e se faz percebida nos detalhes inesquecíveis da vida.

Não há nada que a pague ou apague, Pois ela é de graça e permanente.

Nenhum comentário: