domingo, fevereiro 1

Silêncio

Hoje ao orar, me encontrei agradecendo a Deus pelos pedidos que não foram atendidos. Pois muito do que eu pedia, se tratava de coisas que eu não estava preparado para receber, logo ELE me fez um grande favor em não atender tais orações. Ninguém melhor que Deus para conhecer cada um de nós, de fato ELE nos conhece:


“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.” (Salmos 139; 1-2)


O que leva um Deus que é Onisciente e Presciente a sondar nosso ser? Tendo em vista que não existe nada oculto diante de Deus, por qual motivo ELE nos sonda?


Ao nos sondar, Deus não esta querendo “descobrir” algo novo acerca de nós, pois como foi dito acima ELE é Deus! Na verdade o objetivo desta sondagem é fazer com que nos tornemos conhecedores de nós mesmos. È a ministração do Seu Santo Espírito em nosso ser que nos revela quem realmente somos.


Ninguém melhor do que Deus para saber o que realmente necessitamos. Essa é a diferença ELE conhece as nossas necessidades melhor do que nós.


Queremos por demais experimentar o melhor de Deus, mas será que estamos em sintonia com a vontade do Pai? Será que o nosso “melhor” é o mesmo Dele?


Antes de tudo, é necessário que sejamos “... transformados pela renovação do entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

(Romanos 12: 2b)


Para experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, precisamos experimentar a renovação de nossa mente. Sem essa renovação da mente é impossível perceber e ainda mais experimentar Sua vontade.


Se pularmos etapas, ou seja, experimentar sem renovar, não será possível desfrutar do melhor de Deus.


E essa renovação se dá de maneira paulatina, ela se desenvolve muitas vezes de maneira imperceptível, pois ocorre de dentro para fora. Mas infelizmente confundimos esse período de renovação da mente como sendo um período de seca, achamos que Deus não esta agindo.


Mas na verdade ELE nunca para de trabalhar, Deus faz até quando não faz. Muitas vezes Sua eloqüência é manifesta no silêncio. È importante darmos mais valor ao silêncio, pois este se trata de um período de maturação da parte de Deus em nosso caráter. É o oleiro dando a forma adequada para que o vaso esteja apto a receber o conteúdo que ELE tem para depositar. Desta maneira não iremos deformar a forma.


Obrigado pelo silêncio, pois nele TU ESTÁS !


Nenhum comentário: