sábado, julho 3

Sou da época em que merthiolate ardia!

Quem nunca durante a infância, após se machucar, não sofreu na hora em que tinha que passar merthiolate? Nossa! Esse momento doía mais do que o machucado em si.


Quantas vezes, achando que levaríamos uma bronca, ou até mesmo já sabendo que iríamos sentir aquela bendita ardência provocada pelo remédio, escondíamos a ferida de nossos pais.


Sou da época em que merthiolate ardia! As crianças de hoje são privilegiadas, pois usufruem de uma fórmula onde o merthiolate não arde mais.


O fato é: não se pode esconder o machucado, com o tempo ele só vai piorar. Da mesma forma não se pode aplicar o remédio por cima do curativo, a ferida precisa ser exposta. Temos que revelar o que existe dentro de nós para que então o remédio seja aplicado.


Muitas vezes temos medo de nos examinar (I Coríntios 11:28), fazer uma introspecção, de caminhar por ruas e becos interiores outrora nunca explorados.


Dái a importância de Deus sondar nossa alma (Salmos 139), quando assim o faz, ELE não quer descobrir alguma novidade em nosso ser, ELE sabe de todas as coisas. O objetivo de Sua sondagem é para que o homem venha ter ciência de si mesmo. Nesse momento Deus nos pega pela mão e nos convida para um tour, nos leva para lugares que não conhecíamos, mas que sempre esteve dentro de nós.


Deparamos-nos com vulcões adormecidos, com feridas cobertas de curativos, porém ainda não curadas. Tendemos a preferir essas zonas adormecidas, que nos leva ao engano de achar que tudo esta bem.


É através da confissão que as feridas são expostas, ficando aptas para receber o remédio da cura: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados.” (Tiago 5:16)


Não devemos ter medo de expor as feridas, diferentemente do merthiolate que descobriu uma fórmula para não arder, o remédio oriundo da graça de Deus provoca dor, arde, incomoda o homem. Faz com que as zonas adormecidas entrem em erupção, nos leva a sentir nossas misérias, transformar nosso riso em choro, nossa alegria em tristeza (Tiago 4:9).


Que tal colocar para fora essa ferida. Seja ela um perdão que precisa ser liberado, um pecado que precisa ser confessado, uma mágoa que esta guardada no coração. È melhor arder agora, agir enquanto existe tempo, caso contrário essa ferida poderá a vir se transformar em uma doença terminal.


O Deus riquíssimo em misericórdia nos ajuda a agüentar a ardência provocada pela ação de Seu remédio. Dando-nos paciência para entender que essa leve e momentânea tripulação (ardência) é necessária para que possamos experimentar o eterno peso de glória (cura), (II Coríntios 4:16-17).


6 comentários:

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

A Paz do Senhor, Bruno.

Como é bom poder ler estas palavras. Lembrei de um tempo bom lendo esse texto. (kkkk) Também sou do tempo em que merthiolate ardia. Nossa! Eu soprava o máximo possível depois de lavar com água mesmo. Quando minha mãe descobria e vinha na minha direção com algodão e aquela coisa que ardia, eu corria aos gritos pedindo pra ela não colocar. (kkkk)

E quantas vezes nós corremos para longe da Luz e preferimos permanecer no escuro para ninguém veja, para que ninguém saiba, para que não venhamos a sofrer com a dor e com a vergonha.
Bom é sabermos que podemos contar com nosso Aba para que nossas feridas sejam saradas. Para que aquelas raízes profundas sejam arrancadas do nosso coração. Pode até doer, mas o refrigério vem logo em seguida com o alívio libertador de um coração livre de ervas daninhas.

Parabéns! Seus textos são maravilhosos.
Ah, eu te indiquei ao primeiro selo produzido pelo Blog Tathi.Com.Vc - Gerando Mentes Esclarecidas.
http://tathicomvc.blogspot.com/2010/07/premio-gerando-mentes-esclarecidas.html

Deus te abençoe cada vez mais, Bruno.

=)

Anônimo disse...

entra ai os blogs estão uma benção
vai valer a pena entra e deixar um comentário
http://erikaprates.blogspot.com
http://eieusoudecristo.blogspot.com
http://missoeseuquero.blogspot.com
paz fui Érica,serva..

Anônimo disse...

entra ai os blogs estão uma benção
vai valer a pena entra e deixar um comentário
http://erikaprates.blogspot.com
http://eieusoudecristo.blogspot.com
http://missoeseuquero.blogspot.com
paz fui Érica,serva..

Anônimo disse...

Excelente post, que maravilhosa graça de Deus vazando em verdades tão essenciais como estas ditas por você neste post. Paz e bem.

Matias disse...

OTIMO TRABALHO...

VAMOS FAZER PARCERIA DE BANNERS???

BLOG DO PR MATIAS...

http://prmarcello.blogspot.com/

asdasd disse...

a片貼圖區
080視訊聊天室
免費a片
免費a片下載無碼
色a片下載
全球華人視訊網
視訊聊天室
免費a片AV女優
a片女星