O programa CQC (Custe o Que Custar) reestreou esta semana com muitas novidades. Além do novo cenário, um dos destaques dessa nova temporada é o quadro "Fala na Cara", que recebeu o deputado Paulo Maluf.
Maluf ficava escondido em uma van com o repórter Felipe Andreoli, enquanto Oscar Filho ouvia o que as pessoas que passavam pela rua pensam sobre o político. Todo entrevistado era unânime em seu discurso: “todo político é corrupto, ladrão, mentiroso!” Então era perguntado se teriam coragem de falar isso na frente do próprio. O entrevistado não hesitava em afirmar que teria tal coragem. Logo era surpreendido quando Andreoli saía do carro com Maluf.
Nesse momento a reação de várias pessoas mudavam completamente do discurso inicial, muitas ficavam sem graça e sem saber o que falar diante do político. Poucos tiveram a coragem de Falar na cara!
Muitos só são corajosos de faixada, falar na ausência da pessoa é fácil, difícil é ser coerente nos discursos.
Isso mostra a realidade do cotidiano, em todos os ambientes seja no trabalho, faculdade, clube, igreja, sempre tem alguém que é alvo de críticas e acusações.
Antes de começar a reclamação, seria importante refletir se teríamos coragem para falar tudo isso na frente da pessoa.
Caso negativo, muito do que falamos não tem fundamento e não passa de conjecturas ou até mesmo fofocas. O mais correto á adotar o caminho inverso, ou seja, falar primeiramente tais “verdades” para a pessoa em questão, isso evitará muitos problemas.
Excelente esse quadro, cada vez mais admiro a inteligência e as idéias deste programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário