sábado, janeiro 23

2010 - Revelando ao mundo quem Tu És - II


para haver separação entre o dia e a noite...

Infelizmente não se consegue mais distinguir o dia da noite. A luz que deveria brilhar preferiu trocar o branco do luar pelo cinza oriundo dos valores do mundo.

Mundo este que jaz no maligno (1 João 5;19). Ele juntamente com seu valor se encontra corrompido, em depreciação, fadado a desaparecer de uma vez por toda.

No momento em que a igreja reflete a Luz de Deus no mundo as trevas são dissipadas, fazendo com que haja separação entre o dia e a noite. Esta ação é semelhante a que encontramos quando colocamos água e óleo dentro de um mesmo balde.

As substâncias ficam separadas, pois são líquidos imiscíveis, ou seja, que não se misturam. Mesmo estando no mesmo ambiente (o balde), é possível perceber a diferença e identificar a localização da água e do óleo.

A igreja deve ser imiscível, no sentido de estar no mesmo ambiente (mundo), mas não se misturar, não se conformar com os valores deste presente século.

Da mesma forma deve ser a relação da igreja com os ambientes freqüentados. É fundamental que aja uma diferenciação para com aqueles que estão inseridos neste ambiente.

Tal diferença transcende a forma, antes ela se dá de dentro para fora. Mesmo inserido existencialmente dentro de um mesmo ambiente, não se deve participar da essência dele. Deve-se transitar sem se conforma, estar presente e ausente ao mesmo tempo. Presente no ambiente, porém ausente do sistema que permeia o lugar.

Em Filipenses 2:15, o apóstolo Paulo nos orienta para que sejamos “...irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”.

No meio deste mundo corrompido e que jaz no maligno é que a igreja revela com o seu procedimento quem de fato ELE É.

Já é hora de se levantar, resplandecer, “porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti” (Isaias 60:1).

3 comentários:

Catharina disse...

oi gostei do blog Deus abençoe
continue assim!
entra ai no meu também cathagasparzinho.blogspot.com
vlw!

Amanda disse...

Olá! Obrigada pela visita em meu blog! Gostei muito do seu! Já estou te seguindo! xx

Anônimo disse...

Olá

Uma postagem muito interessante, assim como o restante do blog. Parabéns pelo seu trabalho, já estou sendo seu seguidor.

Se também desejar me visitar, conhecer minhas ideías, trocar links ou seguir meu blog, visite:
Um pouco além do óbvio.

Abraço.

N'Ele, a autoridade máxima em matéria de salvação.