domingo, outubro 11

Já se foi o super homem...



“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”
2 Coríntios 12: 9-10.

Como identificar um super homem? Será que as circunstâncias podem servir de aferidor para saber se alguém é forte ou fraco?

Tenho notado que os momentos de dificuldades revelam quem é quem.

Foi assim com Christopher Reeve, o ator que interpretou o Super Homem entre 1978 e 1987. Em 1995, após um acidente em uma prova de hipismo ele ficou tetraplégico. Desde então o ator revelou seu verdadeiro lado de super.

Durante os 9 anos que ainda viveu ele mostrou muita garra que falta a muitas pessoas saudáveis. Lutou pelos direitos dos deficientes e também a favor das pesquisas com células tronco.

É hora de pararmos com essa idéia de homem imbatível, hoje em dia se alguém passa por algum problema logo é taxado de estar em pecado ou sendo vítima de obra maligna.

Temos que ter em mente que; “tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento”
--> Eclesiastes 9:2.

Será que é difícil parar e analisar que ninguém vive em um mundo paralelo. Estamos inseridos em uma mesma realidade e sujeitos as variáveis deste cenário. A diferença não reside nas ações que sofremos, mas sim nas reações, ou seja, na maneira como nos comportamos perante as demandas da vida.

É interessante que sempre quando surge algum problema o Super Homem procura por uma cabine telefônica para então revelar sua identidade secreta.

Hoje em dia temos muitas cabines telefônicas espalhadas, lugares onde a pessoa entra “sofrendo” e saí um super homem, indestrutível, que “determina” e “faz” com que Deus trabalhe.

Querem voar! Só que com asas próprias que não possuem estrutura suficiente para suportar certas alturas e acabam se tornando vítimas de suas próprias conquistas. Tais pessoas precisam urgentemente experimentar outra espécie de cabine telefônica:

“E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” Mateus 7:14.
Não é a toa que a porta que nos leva à vida é estreita. Não é possível atravessar o caminho apertado com nossas capas e músculos, para passar o homem tem que deixar o “super” do lado de fora.

Todo homem precisa passar pela cabine telefônica da Graça, esta faz o caminho contrário daquela cabine do super homem. Quem passa por ela sente o seu real estado de miséria, nesta cabine nos deparamos com a nossa total depravação. Todo super homem ao passar por ela se torna um mero mortal dependente da graça e misericórdia Divina.

Além disso o novo homem fruto do encontro com a Graça, passa o resto da sua vida com um espinho na carne que serve para nos esvaziar no momento em que queremos nos inflar. Esse espinho é uma bendita kriptonita, pronta para enfraquecer o nosso velho super homem. Paulo sabe muito bem disso, ele me mesmo afirma que;

“Para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar” 2 Coríntios 12:7.

Vivemos na dependência da Graça de Deus. Ela sim, nos torna super a cada dia. Mas para isso, temos que reconhecer que não somos nada! Deus faz tudo do nada, e até que o homem seja nada, Deus "não pode" fazer nada com ele! (Martin Luther King).

13 comentários:

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Bruno
Fiquei mto feliz com seu contato e por ser nosso SEGUIDOR.
Ah! Já me tornei sua seguidora tb.
Qdo puder escreva.
Meu email é: sumrezende@terra.com.br

Deus abençoe grandemente.
Abraços
Suely

Nilson Coelho disse...

Olá meu prezado irmão, que a Paz de nosse Senhor Jesus Cristo seja intensa em nossas vidas. Muito obrigado por seguir nosso o Maranata. Que Deus te abenço muito.

Anônimo disse...

Olá Bruno, paz!
Obrigada por seguir o blog e pelo elogio. O seu também não fica atrás.
Interessante sua analogia com "super homens", "cabines", "criptonitas"...
É bom saber que todos somos frágeis. Não é a toa que viemos do pó. Bom mesmo é saber onde podemos nos tornar mais fortes.
Se soubéssemos o valor de ir ao divâ de Deus para nos fortalecermos seríamos menos auto-suficientes e mais humanos.
Pena que muitos querem pressionar Deus como se pudessem barganhar a troco de respostas milagrosas.
Forte abraço.

Deivson disse...

Olá Amada, esse tema que vc postou é bastante interessante principalmente quando se trata de super heróis, os homens tem essa necessidade de reconhecer em alguem essa perfeição enguanto o unico ser capaz é o Senhor Jesus.
lhe encontrei na comunidade do Orkut de Blogs evangélicos, bom ter o povo de Deus com divulgações na web;
Isso é importante pra o reino, PASSO AQUI TBM PARA DIVULGAR O MEU BLOG: SERÁ UM PRAZER TER RECEBER LÁ, POSTEI UM TEMA BASTANTE POLÊMICO. ABRAÇOS DEIVSON SANTOS

BLOG: http://bemlido.blogspot.com/

Anônimo disse...

excelente post!

Carol Botelho disse...

Excelente!
É muito bom ver cristãos que pensam assim e influenciam a comunidade cristã pautados no evengelho verdadeiro.
Deus abençoe sempre.

Simone de Melo disse...

Olá, Bruno. Muito bom seu blog, me tornei seguidora. Abs,

Taatii disse...

OIe muito bacana seu blog!
vou estar qui sempre
!fique com Deus :)

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

Gilson disse...

É isso aí Bruno. Misericordia dos lideres que ensinam as ovelhas que de "madrugada o crente vai buscar poder", virou até corinho em forma de pagodinho, so que a Escritura diz "Minha Graça te basta, meu PODER se APERFEIÇOA na FRAQUEZA". E agora José? Como sair dessa? E outra coisa, poder pra que? Pra se sentir um santarrão? Cheio de amor por si mesmo? Se idolatrando? Deus realmente sabe como fazer as coisas e como direcionar o homem na verdade.

Eliane Volcov disse...

Olá Bruno.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Parabéns pelo Blog, realmente ele é muito interessante.
Sobre este post, em Cristo encontramos a força para sermos imbatíveis.
Bjs

Jerônimo Viana M. Alves disse...

Linda mensagem. Super homem da forma como o cinema propaga não existe. Na verdade homens comuns que lutam pela sobrevivência dia-a-dia, que não dão ouvido aos sentimentos de derrota esses sim existem em grande quantidade por tudo o mundo. Nossa fortaleza está em Cristo como tão bem falaste nesse texto. Só em Cristo é que somos mais que vencedores independente das circunstâncias que nos envolvem.

Maurício Alves disse...

Fico feliz em saber que existem cristãos, centrados voltados tão somente para os ensinamentos biblícos.Nessa erá pós - modernista, o que se tem pregado é só valorização pessoal.O homem quer abolir á pessoa de Cristo, e centralizar os seus feitos pessoais,banalizando o evangelho de Cristo.Muitos estão á procura do ter,deixando morrer o ser.O que nos torna feliz, não são os bens materiais que possuímos, e sim o tipo de pessoa que somos.